Depois de um longo tempo residindo em apartamento, me transferi para uma casa, porém o desafio era montar uma antena multi banda com um espaço limitado, e estava operando com uma dipolo de fio, a um palmo do telhado, operar QRP e ainda com antena limitada é muito sofrido.
A antena vertical tem suas vantagens, mas minhas experiências no passado não foram boas e perdi duas com fortes ventos, assim a escolha foi uma dipolo da DIEX 10-40 trabalhando em V. tinha que reinstalar todos os programas no computador, já que muita coisa não era compatível com o Windows 7.
Mas qual o motivo que leva um Radioamador optar pela modalidade QRP ?
1- Equipamento para quem tem habilidades Eletrônicas realizarem suas montagens com baixo custo;
2- Antigamente o transtorno com a interferência (TVI) era grande, pois muitos eram os fatores que facilitavam e trabalhar com baixa potência anulava essa possibilidade;
3- O Desafio, para mim em especial é muito interessante dar valor a cada contato, tentar as vezes por tempo furar um pile up, muitas vezes sem conseguir, mas ter o desafio de tentar, outras vezes é valorizar a estação que se preocupou com em aprimorar a recepção de sua estação, não sendo o que apelidamos de "Estação Jacaré" transmissão exagerada porém surda, fechar um contato em FT8 com sinal -20, valoriza a estação que recebeu e fechou o contato.
Estou escrevendo este texto antes do Concurso CVA CW, espero ter sucesso e que a antena corresponda as minhas expectativas, vamos assim para mais um desafio.
Forte 73 a todos e até breve
de PY1CMT